Hemoparasitas - pesquisa

Hemoparasitoses consistem em infecções sanguíneas em animais domésticos, de alta casuística e geralmente de ocorrência sazonal (mais frequentes na primavera e verão, embora possam ocorrer o ano todo) que são adquiridas através de picada de ectoparasitas. A pesquisa de hemoparasitas é realizada  por médicos veterinários da equipe do Mellislab altamente qualificados e experientes, através de avaliação microscópica de esfregaço sanguíneo e periférico do paciente.


Jejum

Após dietas leves, o jejum não é necessário.Caso contrário, sugere-se jejum de três horas.

Restrições

-

prazo de entrega

Mesmo dia.

Aplicações clínicas

Este exame é sugerido para animais que tiveram contato com carrapatos, pulgas e outros ectoparasitas. Recomendável também para aqueles que apresentam plaquetopenia e anemia hemolítica ou quando são provenientes de áreas endêmicas.  Os microorganismos que podem ser identificados neste teste são: Ehrlichia sp., Babesia sp. ou Rangelia vitalii, hemoplasmas, Anaplasma sp., Leishmania sp., Citauxzoon e Hepatozoon.

Método de Coleta

Colher por punção venosa utilizando o frasco a vácuo ou puncionar a veia (jugular, cefálica, safena ou femoral) com seringa e coletar de 1,5 a 4 mL de sangue. Transferir para o tubo contendo EDTA (tampa roxa), tampar e homogeneizar por no mínimo 30 segundos. Manter a amostra de sangue com EDTA refrigerado (de 2 a 8ºC) durante um período máximo 6 horas. Realizar punção de ponta de orelha com imediata confecção de esfregaço sanguíneo fino e remeter juntamente com o frasco de sangue total em EDTA.


Solicite seu exame

entre em contato

ou se preferir, preencha o formulário abaixo

Unidade Caxias do sul

Rua Mariano Mazzochi, 1154, sala 1 | B. Cruzeiro
(54) 3019 8770 | (54) 9.9936 7738
Atendimento: 08:00 às 11:45 |  13:30 às 19:00

contato@mellislab.com.br

Unidade Bento Gonçalves

Rua Victorio Carraro, 1031, B.Santa Marta
(54) 3701 3234
Atendimento: 12:00 às 19:00
unidadebento@mellislab.com.br

solicitar requisição de Exames